Nuno Almeida

O impacto da tecnologia em ambiente escolar

Ver todos os oradores

Ver programa

Nuno Almeida

Integrated Mobility Division Sales Manager
Samsung

Manager na Samsung Eletrónica Portuguesa desde 2011, licenciou-se em Gestão de Empresas pela Universidade Lusíada em 1998. Ingressando na área de informação e telecomunicações, foi indirect channel manager na Siemens (Information & Communications Division) entre 1999 e 2004, altura em que assumiu funções na Avetel Telecomunicações, S.A. como general manager da Divisão de Distribuição.

Na Samsung Eletrónica Portuguesa, S.A. desempenhou, nos últimos oito anos, diferentes funções, encabeçando diversos projetos inovadores.

Como Samsung B2B marketing manager, foi responsável pelo lançamento da marca Samsung Business em Portugal, contribuindo para a criação de notoriedade e posicionamento da Samsung no mercado empresarial. Em 2015, em parceria com o jornal Expresso, lançou “Click Portugal”, que pretende fomentar a discussão sobre o impacto da tecnologia na economia portuguesa e debater como a transformação digital pode ter um impacto positivo nos diversos mercados verticais: financeiro, retalho e saúde.

Liderando a equipa de Inovação e Convergência na Samsung Eletrónica Portuguesa, foi responsável pelo desenvolvimento e implementação, no mercado português, das primeiras set top boxes 4K na Europa. Também nesta área, em conjunto com a Portugal Telecom e com a RTP, liderou a equipa que efetuou a primeira transmissão mundial de um jogo de futebol em 4k multiplataforma (satélite e IP). Em 2016, foi responsável pela implementação de soluções de digital signage nos mercados de retalho, financeiro, entretenimento, desporto e media, contribuindo fortemente para o desenvolvimento do mercado de comunicação digital em Portugal.