Marco Bento
Investigador CIEd / Coordenador Projeto SUPERTABi
U. Minho / C. M. da Maia
Natural de Coimbra e licenciado em Ensino Básico – 1.º Ciclo, pela Escola Superior de Educação de Coimbra, em 2003, Marco Bento tem uma pós-graduação e um mestrado em TIC, bem como uma especialização em Comunicação Multimédia. Ganhou uma bolsa de mérito académico pelo seu percurso no ensino superior e já recebeu prémios europeus no âmbito da investigação na área das práticas pedagógicas.
É autor e responsável por diversas formações, workshops e comunicações sobre a utilização de dispositivos móveis e novos cenários de inovação pedagógica, mediados por tecnologia em contexto educativo.
Atualmente, é investigador no Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho, estando a concluir o doutoramento em Ciências da Educação, especialização em Tecnologia Educativa, com um projeto financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
Faz parte de duas redes internacionais: a rede COST Digital Literacy Skills and Practices in the Early Years (DigiLitEY), na qual é co-investigador na ação "Competências de literacia digital e multimodalidade: práticas com crianças entre os 4 e 9 anos de idade", e a Rede Internacional de Investigação-Ação Colaborativa.
Coordena há cinco anos o Projeto SUPERTABi, assim como os encontros sobre Inovação Pedagógica SUPERTABi, nos quais se discute as três dimensões de investigação: pedagogia, tecnologia e espaço de aprendizagem.